ATENDIMENTO: TELEFONE: (11) 3186-8299 E WHATSAPP: (11) 945.067.540
Vídeos para alavancar seus negócios: 10 tipos para escolher

Vídeos para alavancar seus negócios: 10 tipos para escolher

Vídeos para alavancar negócios é uma tendência que veio para ficar no mundo do marketing digital e das vendas online.

Neste artigo você verá os 10 tipos de vídeos que você pode fazer para alavancar seus negócios

Atualmente a propaganda de uma empresa vai muito além do que criar anúncios impressos ou ainda apenas publicar um site na internet.

O marketing de conteúdo, principalmente os vídeos na Internet é responsável por mais conversões do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Produzir vídeos, alinhado com sua estratégia online pode acelerar e ampliar o seu processo de presença digital e melhorar seus resultados de negócios

Que tipo de vídeos posso produzir para alavancar negócios ?

Produzir vídeos que alavancam as vendas e criar conteúdos envolventes para atrair mais clientes muitas vezes paralisa empresários e equipes de marketing, por não saberem por onde começar.

Então, aqui estão diversos tipos de vídeos que você deve conhecer para potencializar sua presença digital usando vídeos online:

Vídeos Promocionais

O principal método que as marcas utilizam para divulgar seus produtos é usando vídeos promocionais.

Ao produzir um vídeo promocional, é necessário criar um vínculo pessoal com o espectador, além de despertar a curiosidade do cliente.

No seu vídeo, você deve explicar completamente o produto e seus benefícios, mantendo-o suficientemente curto para manter a atenção do espectador.

Então, o que torna um vídeo promocional ser atrativo?

Aqui estão 6 elementos para tornar a sua promoção eficaz

  • Crie um vínculo pessoal com o espectador
  • Esclareça a curiosidade do cliente
  • Faça uma oferta irresistível
  • Adicione valor à sua marca
  • Chame à ação
  • Faça um fechamento memorável

Os vídeos promocionais nem sempre precisam sérios. Eles também podem ser divertidos e bem humorados.

No livro Vende-se em 30 Segundos da editora SENAC Tiago Barreto, mostra diversos roteiros bem interessantes que pode servir de inspiração e criatividade. Talvez você o encontre em sebos pois em minha última consulta estava esgotado nas livrarias.

Entrevistas em vídeo para a internet

Quando se trata de entrevistas, você se certificar em usar o entrevistado apropriado que se alinha com a finalidade do vídeo e agregue ao seu negócio.

Por exemplo, se você quisesse criar uma entrevista para a construção de liderança de pensamento, você deve chamar com um especialista reconhecido na área.

Pessoas que desempenham um papel vital no negócio, como os funcionários, também podem ser entrevistados para dar uma visão interna da marca ao levar um aspecto mais humano genuíno da sua marca para o público.

Vídeo tutoriais

Os tutoriais são outro método chave no vídeo marketing. As pessoas amam tutoris que as ajudam a resolver todo tipo de problemas.

As demonstrações de produtos permitem que você produza um vídeo, mostrando com entusiasmo seus produtos ao cliente, explicando os maravilhosos benefícios que o usuário obterá comprando de você.

Os elementos de um ótimo tutorial são:

  • Pesquise tudo sobre seu produto;
  • Faça uma forte à ação;
  • Crie um vídeo curto.

Vídeos de depoimentos ou testemunhais

Seus clientes potenciais costumam procurar provas sociais antes de escolher fornecedores para produtos e serviços.

Estas provas sociais vem familiares, amigos ou mesmo de desconhecidos, realmente não importa.

O que realmente importa é que os clientes vejam depoimentos de aprovação de outros consumidores, pois isso lhes garante que ele está tomando uma boa decisão ao comprar seu produto ou serviço.

Conteúdo em vídeos gerado por usuários

O conteúdo gerado pelo usuário é uma ótima maneira de impulsionar a sua marca.

Este método de vídeo marketing tem aumentado muito com a popularidade de das mídias sociais.

Se você conseguir que clientes espontaneamente faça vídeos falando bem do seu produto e do seu trabalho você tem em mão um importante ativo na internet.

Isso inclusive criou um mercado para blogueiros e celebridades online, que podem experimentar um produto e comentar com sua audiência, geralmente trazendo muita visibilidade para as marcas.

Ou seja, apesar de vivermos na era digital, a propaganda boca a boca continuam a ser uma forma altamente eficaz de divulgar e promover as empresas.

Cobertura de Eventos na Internet

Uma boa ideia também é fazer  cobertura de eventos que você participa, levando ao seu público informações que possam ser relevantes.

Tradicionalmente, produzir vídeo em eventos custa muito mais do que outros tipos de vídeos (geralmente porque leva uma equipe inteira e vários equipamentos) para fazer a cobertura do mesmo.

Mas com a popularidade do Instagram, produzir vídeo de 15 segundos, tornou-se viável para muitas empresas que pode enviar vários blocos de conteúdos.

Além dos stories agora você pode usar também o IGTV que é um recurso do Instagram que você pode postar vídeos de até uma hora.

Vídeos de cobertura de eventos trazem o melhor da festa para os espectadores que não conseguiram ou puderam estar presentes. Acredite, eles agradecerão.

Já pensou em ter as melhores ideias de um evento no exterior sem sair do Brasil? Quantos quantas pessoas tem acesso a eventos importantes de sua indústria? Poucos!

Um ótimo vídeo de eventos aumenta a presença on-line de uma marca. Se você é o organizador, considere transmitir seu evento, pois o alcance online pode ser muito maior.

Mas lembre-se, produzir vídeos alinhados com a estratégia de marketing do seu negócio. Faça um plano, para não perder seu tempo.

Preocupe-se em produzir vídeos com conteúdo relevante e que certamente irá impressionar e fazer seus espectadores perceber valor no que está passando.

Resenha de livros em vídeos

Um outro tipo de vídeos que pode ser útil ao público são as resenhas de livros em áudio e imagens. Se você gosta de ler, que tal criar vídeos com resumos de livros que sejam de interesse geral ou do seu mercado?

Compartilhe ideias e conhecimento e resumo de livros em vídeos e áudios. Este tipo de conteúdo pode ser muito apreciado e junto com o conhecimento você está levando seu nome e seu conhecimento.

Mini palestras

As mini-palestras também são uma boa maneira de levar a mensagem de sua empresa e alavancar seus negócios.

Você pode pegar sua mensagem de vendas, ou seus argumentos de negócios e dividir em vários mini temas, criando palestras pequenas de até 15 minutos.

Nestas palestras, além de conhecimento útil, você pode fazer suas ofertas de produtos e serviços.

Você pode promover suas mini palestras no Youtube, Facebook, em seu site e redes sociais.

Webinário

Os webinário através de lives no Youtube ou Facebook também são ótimas maneiras de educar seu público e vender.

Eles podem ser ao vivo ou gravados e sempre trazer um tema relevante para a sua audiência e, claro apresentar sua solução para os problemas do seu público.

Você pode ensinar, conceitos, técnicas, tutoriais passo a passo e entregar soluções que conectam seu público a você e a sua empresa.

Casos de sucesso em vídeos

Produzir vídeos com os casos de sucesso que seu produto e serviço ajudaram a construir também é outra maneira de levar sua marca e mensagem através de vídeos na Internet.

Além disso, seus clientes vão se amar se ver nos vídeos, vão compartilhar e ajudar a espalhar sua mensagem.

Ao criar cases, procure mostrar histórias positivas e ajude a promover seus clientes também e esta iniciativa ganha-ganha vai fazer seus vídeos serem vistos, curtidos e compartilhados.

Estes foram 10 ideias de vídeos para alavancar negócios de empresas, que você pode se inspirar e adaptar para seus negócios. Agora é com você. Mãos à obra!

Close Menu
WhatsApp chat